Unidade de Cuidados Intensivos

O Trofa Saúde Braga Sul disponibiliza um vasto leque de serviços nas diversas unidades de saúde espalhadas pelo país

O Trofa Saúde Braga Sul já dispõe de um Serviço de Medicina Intensiva Polivalente (SMIP), um serviço totalmente diferenciado na região que presta cuidados de saúde intensivos.

O SMIP acolhe doentes que carecem de uma vigilância contínua e/ou de medidas terapêuticas intensivas, seja numa situação urgente ou programada. Este SMIP tem uma lotação de 6 camas (uma em isolamento) e é a única unidade privada de cuidados intensivos do concelho de Braga.

Dotada de todo o conforto, de muita luz natural e de equipamentos modernos e específicos, consegue dar resposta às necessidades dos seus doentes. Todos os profissionais médicos que colaboram nesta unidade são diferenciados e têm vasta experiência em Medicina Intensiva e as equipas de auxiliares e de enfermagem estão devidamente formadas e treinadas, trabalhando para uma resposta 24h/365 dias em prol de uma intervenção rápida e eficaz em qualquer situação.

Com este serviço, o Trofa Saúde Braga Sul pode, agora, realizar cirurgias ainda mais diferenciadas e pode também dar uma resposta ainda mais completa aos seus doentes. Através de uma monitorização intensiva permanente e de uma constante coordenação multidisciplinar, é possível uma assistência 360 a qualquer doente que esteja internado no SMIP.

05 maio 2021

Obstrução e corrimento nasal – Rinite ou Sinusite?

24 abril 2021

A Primavera e a alergia ocular

22 abril 2021

Tonturas: impacto na qualidade de vida