Imuno-Hemoterapia

Consulte por especialidade e/ou sub-especialidade
Marcação

A Imuno-Hemoterapia é uma especialidade com uma atividade clínica diversificada. Para além da medicina transfusional (utilização do sangue e seus componentes como terapêutica) intervém também no estudo da patologia do sistema hemostático nas suas vertentes hemorrágica e trombótica. Este sistema é o mecanismo de defesa do nosso organismo para prevenir a perda excessiva de sangue quando ocorre uma lesão vascular. Participa também no estudo de anemias e outras citopenias (diminuição do número das células presentes no sangue).

- Consulta de Hipocoagulados: Anticoagulação (Anticoagulantes clássicos, novos anticoagulantes orais e heparinas) - Para esta consulta são referenciados doentes para controlo clínico e laboratorial da terapêutica antitrombótica em ambulatório.
- Consulta de Doenças Tromboembólicas
- Consulta de otimização do doente para cirurgia: Esta consulta recebe doentes a fazer terapêutica anticoagulante, antiagregante e doentes com anemia para preparação de cirurgias ou procedimentos invasivos, procedendo ao ajuste da medicação.

Belén Robelo, Dr.ª Ver CV Diferenciação Marcação

Acordos

Imprimir

Telefone Geral

253 680 200

15 janeiro 2020

Dificuldades de aprendizagem: quando procurar ajuda médica?

08 janeiro 2020

Cefaleias (“Dor de Cabeça”): situações urgentes a resolver

05 janeiro 2020

“Joanetes”: mitos e verdades – Técnicas cirúrgicas atuais